quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Um jantar espetacular

Resolvi ir jantar hoje, novamente, ao Ferro Velho. Primeiro para ver o meu amigo Areias que hoje estava bem endiabrado. Depois, para fazer e cimentar mais algumas amizades com Portugueses e Angolanos que lá encontro e depois, para comer mais uma vez, aquilo que eu acho que esta terra tem de melhor, o peixe. Para não variar, até porque em equipa ganhadora não se mexe, comi o meu belo linguado grelhado, regado com azeite quente e alho e com, por capricho meu devo dizer, batata frita. Influência da minha costela Inglesa talvez (fish n' ships), que nada tem a ver com isto claro. Mas gosto do prato assim que hei-de fazer?

O que é que se bebeu aqui???
 Reguei com uma boa taça de vinho da casa e para acabar uma deliciosa torta de claras que, estava de chorar por mais. O restaurante, já vos tinha falado, é bem pitoresco, arejado e a comida muito boa. Além disso tem uns aromas e sabores de Portugal que, sempre ajudam a matar saudades. O que se come vou-vos falando consoante as visitas, o que se bebe lá? Além do Licor Beirão, presente em toda a parte, tem uma seleção de vinhos Portugueses muito boa e, claro, cerveja nacional. O ambiente é muito bom, com malta Portuguesa e Angolana muito fixe, o atendimento é muito bom e a atmosfera é excelente. O linguado que comi e vos deixo aqui uma foto para vos deixar água na boca era para não variar enorme e cozinhado na perfeição. Parabéns aos donos e gerentes. O Areias desafia aos meus Bloguistas que se atrevam a lá ir experimentar a boa comida e fazer-lhe companhia e quiçá, dar-lhe uma perita ou maça que ele agradece.

O Areias









Abraço a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário