sábado, 16 de março de 2013

Visita ao Lodge Kapembwé

O pavilhão principal










Há uns dias fui passear e fui passar um dia no Lodge Kapembawé.
Aqui de Benguela penso do que a distância não é mais que 30 a 35 quilómetros. Mas, deixem-me falar do sitio e do que se pode fazer. O parque abriu, segundo consta, há pouco mais de um ano. Como qualquer Lodge deste género, a oferta que tem está ligada à natureza e à paisagem que oferece, contudo, tem umas instalações espectaculares onde se pode ficar um fim de semana muito fixe, gozar de uma boa piscina, da enorme sala de refeições, de umas refeições espectaculares que oscilam entre a cozinha portuguesa e angolana, mas sempre com produtos de primeira (sei porque almocei lá em regime de self-service e adorei). Tem ainda para quem quer, passeios de bicicleta pelo seu enorme parque natural e passeios de burro para a pequenada.
 
O que mais gostei, foi o safari que fiz. A paisagem é tremenda. Os animais, quando se deixam ver, são sempre um fascínio. Vê-los no seu ambiente natural é outra coisa. Não se compara a vê-los no zoológico. É certo que nem sempre num safari destes se vê todos os animais que queremos porque eles têm uma vida p´ropria e nem sempre se mostram a toda a gente, mas ainda assim este parque conta com zebras, gazelas, orixs, macacos babuínos, crocodilos, jiboias, serpentes de várias espécies, aves lindas que nidificam em arvores por todo o lado e além de tudo isto tem uma flora incrível e passa por lá o rio Caporolo que visto de cima ou de perto é sempre lindo.

Lembro que tudo isto é em estado natural, não vos vá apetecer, se cá vierem, passear a pé pelo mato ou molhar os pés no rio. Nunca se sabe o que anda por lá.

Aparte disto tudo, tive a recepção incrível das pessoas que estão à frente do projecto para quem, deixo um sincero abraço e a promessa de uma nova visita em breve.

Deixo-vos as fotos que consegui tirar e ja agora o link do site deles, vale a a pena ver:

http://www.kapembawe.co.ao/pt/

Abraço
Que cores
Tem três metros e muito mau feitio


Não vi o leopardo mas o gajo andava por lá



O rio visto bem lá de cima
Há muitas gazelas
Alguém me diz o que é isto?


O rio Caporolo


1 comentário:

  1. Nesse ambiente e sentado no banco a aproveitar a sombra, até parece o "Gungunhana" do Barreiro, diz o Shô Cabaço.
    O objeto estranho é um ET Marciano, fugido dos exploradores americanos. Bjs.

    ResponderEliminar