terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Chegada a Benguela



Olá a todos os meus amigos.

Cá estou eu de volta a estas paragens. A viagem, em si, correu sem percalços. O único senão foi ter chegado a Luanda às 6:30 da manhã e só ter voo para Benguela às 13:30. Tirando isso, os voos foram bons. Um conselho para quem sofre, como eu, dos ouvidos na descompressão na altura da aterragem, comprem uns tampões específicos para esse efeito na farmácia porque são realmente eficazes. 

À chegada a Benguela, uma única palavra. CALOR. Para quem veio de Portugal nesta altura de frio, quando se sai do avião, levasse uma lambada de calor que nos deixa um pouco sem ar. Depois vem, é claro, a habituação e acaba-mos por nem ligar. Em casa é claro, o ar condicionado não pode falhar.
Benguela de resto está na mesma. Bonita, calma, com o doce aroma africano no ar. Como ainda agora cheguei, não tive tempo para explorar nada demais e prometo que, no fim de semana, se o trabalho assim mo permitir, irei à praia mandar um mergulho (para fazer inveja) e tentarei arranjar e falar de umas frutinhas que agora estão em época, como a manga e a pitanga, entre outras coisas.

Para já fiz um novo amigo, o Bartolomeu Tipo simpático que começou agora a trabalhar para a firma. À noite em casa, em calção, dá para relaxar, falar com as minhas duas meninas de quem tenho umas saudades tremendas, beber um café Delta e beber um copo para relaxar o corpo antes de ir para a caminha.

Por agora um grande abraço a todos os meus amigos. Um abraço especial aos que, com uma amizade incondicional, me têm dado o seu apoio, tanto por computador, como directamente à minha mulher e filha que ficaram por terras Lusas. 

Um beijinho grande para todas e um abraço para todos.

 Um até já à minha família e as melhoras rápidas para a minha tia Tuxa.





Voltarei em breve

4 comentários:

  1. Andamos nós a rapar frio e tu vivendo numa calda temperatura. Espero que a nova jornada corra bem. Abraço. Miguel Caetano

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo,

    Esse calorzinho está mesmo a fazer inveja... até se sente nas palavras!

    Uma boa estadia para tí.



    Um grande abraço,

    João Lopes

    ResponderEliminar
  3. Olá Paulo já vi que já estás de novo em terras de África
    Desejo que tudo corra da maneira que desejas
    Eu vou vendo as novidades que vais escrevendo no teu blog
    Beijinho grande
    Isabel Mares

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que correu bem a viagem amigo. Tudo de bom Paulo.

    ResponderEliminar