Pescarias

 À pesca em Setúbal


Não posso deixar de colocar aqui, apesar de este Blogue ser dedicado a Angola, a minha pescaria no barco Emília em Setúbal. Foi domingo, dia 14-10-2012. Aproveitei a minha vinda a Portugal para matar saudades de ir à pesca com alguns amigos que já não via à bastante tempo. Embarcamos eram 05:00 e o dia, apesar de encoberto, foi bom para a pescaria. Quanto ao peixe podia ter corrido melhor mas também não foi mau. Cerca de 10 quilos de peixe que apanhei onde a maioria foram cavalas e ainda mais algumas safias, carapaus e garoupas da pedra. Mando desde já um forte e já saudoso abraço, aos amigos que revi e deixo aqui a promessa, não só de lhes fazer inveja com o peixe que irei apanhar em Angola, como também a promessa de, assim que me seja possível, repetir a pescaria no Emília.
Um grande abraço ao mestre José Guerreiro e aos meus bons amigos, Seixas, João Jonatas, Rodrigues, Ramada e António João.
Um abraço a todos vocês, tudo a correr bem e espero vê-los em breve.





À pesca na Equimina



Queria aqui fazer um pequeno registo da pescaria que fizemos para os lados da Equimina. Fomos de barco com o Chipilica a comandar as operações, o Maquina no leme e o Abraão encarregado do isco. As mulheres ficaram na praia e eu, o Miguel, o Paulo, o Nuno e o Rúben fomos ao mar. O mar, estava como normalmente está, calmo. Apesar de não ter sido muito tempo a pescaria teve um resultado bem porreiro e acabamos por comer duas anchovas de mais ou menos 3 a 4 quilos. Quando voltar tentarei lá ir outra vez mais bem preparado e apanhar mais uns peixinhos destes que, meus amigos, grelhados passado 2 horas de os apanhar, são uma delicia. Bela tarde















À pesca na Restinga

À pesca no lado do oceano
Tadito do sabonete, mandei-o ao mar
Pois então como a pescaria na Caota não correu nada bem, vamos para o Lobito, mas propriamente para a Restinga. Bom podia aqui inventar e dizer que apanhei muito peixe mas, a verdade é que, o mar hoje não queria nada comigo e com o Jaime. O raio dos bichos mal picavam e a única amostra de peixe (devolvida), foi um bicharoco de cores lindíssimas que a malta aqui chama de Sabonete (o que eu vou ouvir da malta da pesca quando chegar). Nem escamas tem, é tipo Faneca e ao que dizem, tal qual a Faneca é bom frito. Bom apesar disso o dia foi de relaxe e descontracção e como a pesca não corria bem nem no lado do oceano, nem no lado da baía, viemos embora e ainda aproveitei para comprar umas lembranças à minha filhota que já lhe tinha prometido. Ainda assim, como eu sempre digo, um mau dia de pesca é melhor que um bom dia de trabalho. Valeu a pena e voltarei com certeza.

Abraços...
No lado da baía





--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Bom, finalmente chegaram. As minhas canas e material de pesca já cá está. Visto não poder este fim de semana, fica já prometido umas pescarias para o próximo fim de semana. Peixe, diz-me o bom senso que não devo prometer, mas que vou tentar apanhá-lo nestas praias parasidiacas, isso vou de certeza.
Daqui a uns dias já haverá mais novidades nesta página.

Abraços







É óbvio que o vício da pesca viajou comigo. Darei aqui alguns relatos de pescarias que faça, de preferência com fotos de uns belos peixinhos.











Ora cá estou eu a fazer trabalho de reconhecimento, enquanto as minhas canas não chegam. Fui no outro dia à Baía Farta e hoje, aqui na Restinga, também vi umas coisas promissoras. Muito Tuga à pesca também mas, enfim, não se pode ter tudo HEHEHE! Ficam as imagens dos locais para já.







Abraço

6 comentários:

  1. Pois é companheiro, tanta beleza e divertimento e ainda te queixas! Foi só a brincar. Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Amigo esquece a pesca e dedica-te à caça...
    Com tanto animal por aí, era mais facil caçares um porco e assa-lo na brasa!!!
    E pk não tentares fazer um leitão à Bairrada?? se quiseres envio-te a receita do molho ;)
    Ou então até podes caçar uma vaca e transforma-la em bifes!

    Continua com força... o tempo passa rápido e vais ficar sempre com boas memórias dessa experiência e desses locais fantásticos Abraço Paulo

    ResponderEliminar
  3. Pois vejo muito material e canas.. e onde anda o peixe?

    ResponderEliminar
  4. Precisas de dizer á malta qual foi a peixaria onde compraste aquele peixão ok? hehe he

    ResponderEliminar
  5. DÁ PRA IR APÉ ATÉ AI?SE DER EU VOU Á PESCA TAMBEM! ATÉ SEMPRE AMIGO.........DE JOSE GROU

    ResponderEliminar
  6. Acima de tudo um dia bem passado.
    De Seixas

    ResponderEliminar