Começo talvez pelo Uruguai.
Que dizer? Adorei muita coisa, outras nem tanto, como sempre acontece. Começarei por falar pelo que vi pela capital.
Montevideu ao que dizem é das cidades latino-americanas com maior qualidade de vida. É uma cidade segura que dá para visitar com calma e apreciar e interagir sem receios de maior. Achei estranho as influências portuguesas na arquitectura da cidade e só depois de alguma pesquisa é que vi que os tugas, para variar, andaram por lá desde há muitos anos. Na realidade a cidade foi até conquistada por Portugal em 1817.
Adorei a cidade. As pessoas no seu geral são amáveis a comida, uma delicia e aconselho a quem vá, a ir almoçar ao Mercado Del Puerto, um género de mercado da ribeira cheio de restaurantes e comida que têm uma oferta fabulosa que nos dificulta a vida na hora de decidir onde assentar o rabo para comer.
O centro histórico da cidade é lindíssimo. A visitar o Teatro Solis, a Plaza de Independencia, o Palácio Salvo e depois ir passear na Rambla. Uma avenida de 13km ao longo da praia que tem atrações para todos os gostos.
Visitem também o Estádio Centenário aqueles que forem adeptos do futebol. Dá para ver algumas relíquias, um pouco da historia do futebol e, claro, se falarem com o porteiro e disserem que são de Portugal, é natural que responda: " Ah, Portugal, Benfica, Eusébio"
Sem comentários:
Enviar um comentário